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Pokémon Legends: Z-A Precisa de Melhores Recompensas no Modo Ranqueado

Imagine uma noite tranquila jogando o modo ranqueado de Pokémon Legends: Z-A. Você monta sua equipe com cuidado, maximizando os Valores de Esforço (EVs) e Valores Individuais (IVs), e até mesmo caça Pokémon shiny para garantir que seu destaque seja mais impressionante que os outros. Você entra em uma batalha e derrota vários oponentes, terminando com 9 Pokémon derrotados, mais que o dobro do segundo colocado. Você avança pelas telas pós-batalha, ignorando os pontos brutos acumulados, pois eles não fazem nada no rank A (mais sobre isso depois), e finalmente chega à sua recompensa merecida:

Um único Mega Fragmento. É quase insultante; quando você alcança o rank A, com investimento provável em Pelúcias Canari, você pode obter 10 Mega Fragmentos de uma única pedra no chão. E isso para um serviço que você já está pagando, já que uma assinatura paga do Nintendo Switch Online é necessária para jogar batalhas ranqueadas em Pokémon Legends: Z-A. Essa situação ilustra o problema: as recompensas das batalhas ranqueadas são muito limitadas.

Atualmente, há quatro categorias principais de recompensas que você pode obter das batalhas ranqueadas. Você pode receber recompensas de batalha dadas ao final de cada batalha ranqueada com base no seu desempenho, recompensas de promoção ao subir um ou mais ranks (por exemplo, do rank Z para o rank Y), recompensas de temporada relacionadas ao seu desempenho geral em uma temporada específica, e recompensas que são uma combinação das duas últimas categorias, onde alcançar um rank específico em uma temporada específica lhe dá recompensas especiais como Mega Stones que (atualmente) não podem ser obtidas de outra forma.

Dessas categorias, apenas as recompensas distribuídas aos jogadores ao final de uma temporada são remotamente proporcionais ao esforço necessário para alcançar certos ranks. Com essas recompensas, elas escalam de acordo com o rank que você alcança. Para a segunda temporada de batalhas ranqueadas, por exemplo, que começa em aproximadamente um dia, aqueles que alcançarem o Rank A receberão 3 Dream Balls cobiçados, uma cápsula de ouro e 3 cápsulas. Essa estrutura de recompensas faz sentido. Uma vez por temporada, você pode obter itens especiais se dedicar tempo suficiente ao modo ranqueado. Mas, as outras categorias de recompensas ficam muito aquém. O modo ranqueado deveria ter algum incentivo além do amor pelo jogo quando você alcança o rank A, e as batalhas ranqueadas deveriam, de alguma forma, ser capazes de sustentar as atividades necessárias para continuar jogando.

Para montar uma equipe forte e competitiva, você precisa elevar um Pokémon ao nível 50 no mínimo. Em ranks mais altos, você provavelmente também desejará selecionar uma natureza competitiva e maximizar EVs e IVs em estatísticas relevantes. Fazer isso requer mentos para atualizar o efeito da natureza de um Pokémon e cápsulas para elevar um ou mais IVs para 31. Atualmente, enquanto o dinheiro para mentos pode ser obtido em grandes quantidades através de coisas como o Royale Infinito de Z-A, as cápsulas estão em extrema escassez. Em jogos anteriores, como Scarlet e Violet, as batalhas ranqueadas recompensavam LP, que podiam ser usados para comprar cápsulas e outros itens úteis. Em outras palavras, ter um bom desempenho em batalhas online produzia recompensas que permitiam continuar jogando online com novos e/ou melhores Pokémon. É assim que deveria ser.

Em Pokémon Legends: Z-A, as batalhas do Royale são necessárias para conseguir o dinheiro que preciso para corrigir uma natureza prejudicial, e as partidas do Ticket de Desafiantes recompensam o jogador com itens extremamente raros, como cápsulas e bolas de apricot, além de itens úteis para o treinamento de EVs, como vitaminas. As batalhas ranqueadas, especialmente em níveis mais altos, deveriam fornecer um conjunto semelhante de recompensas para incentivar o jogo online e evitar a monotonia de derrotar um conjunto estático de treinadores com seu time nível 100. Isso não significa necessariamente que os pontos ganhos em batalha devem se converter em uma moeda separada do jogo, como em Scarlet / Violet (embora eu ache que seria legal). Mas, significa que as recompensas por horas de jogo deveriam ser consideravelmente mais valiosas do que algo que eu literalmente consigo 10 vezes do chão.

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